Boxer

Na antiguidade os ancestrais do Boxer eram treinados para serem Cães de Caça ao javali e ao urso e sua capacidade de aprender faz dele um Cachorro de muitas habilidades.

Apesar da aparência agressiva e belicosa, ele é um cão de natureza extrovertida e suficientemente dócil para ser usado como guia em certos países. Os Boxer são cães muito inteligentes e se fazem entender com bastante facilidade. Sua alimentação sempre com Racao para Cachorro para que ele fique sempre saudável.

A afeição do Boxer pelas crianças é mundialmente conhecida e quem convive com um, logo percebe a sua boa índole.Tem um instinto de proteção excepcional e uma extraordinária devoção a família com quem convive pacificamente. Mesmo com as pessoas estranhas o Boxer age sem agressividade e costuma observar o estranho antes mesmo de latir, diferente de outros Cachorros Vira Lata.

Assim como qualquer outro animal, o comportamento do Boxer é em grande parte determinado por reações instintivas e impulsos que em última análise servem como preservação da espécie. O instinto para resistir permite ao cão defender-se, e seu instinto de proteção não se aplica somente a sua prole mas a família de seu dono também. Nos passeios ele está sempre conferindo o grupo de pessoas pela qual ele é responsável, concedendo particular proteção as crianças.

Aprenda mais sobre seu cãozinho em: Adaptação Primeira Noite e Cães Filhotes.