Cachorro Cocker

Até o final do século XX a história do Cachorro Cocker Spaniel Americano e do cocker Spaniel Inglês se confundia, porém a partir do inicio do século as duas raças passaram a se distinguir. O inicio oficial das duas raças dos cachorros cocker foi no ano de 1946, porém têm-se registros das raças desde o ano de 1880, quando criadores de cachorro cocker canadenses e americanos procuravam exemplares diferentes da raça. O cachorro cocker é a 4ª raça mais registrada nos Estados Unidos e por lá recebe simplesmente o nome de Cocker Spaniel.

Fotos de Cachorro Cocker

Foto de Cachorro Cocker #1

A história da origem dos Cães de Raça cockier spaniel remonta de muitos séculos, onde seus ancestrais teriam vivido na península Ibérica. Chegaram à América junto com as rotas comerciais de importação, e eram muito estimados por serem exímios caçadores, levantando as aves para o tiro e adentrando locais com mato fechado e vegetação densa e alagados, sendo muito veloz e ágil. Como referimos, a partir do século XX a raça de cachorro cocker pasou a se denominas cocker spaniel americano e cocker spaniel ingles, cada uma delas com características prórpias, apesar de terem muitas característcas em comum. O cachorro cocker americano é um cachorro de muitas qualidades que fazem ser ele um dos cães preferidos pelas crianças, ele é: sociável, afetivo, dócil, ativo, equilibrado, muito alegre, e apesar de muito ativo é tmbém preguiçoso, quer dizer, gosta muito de brincar e de se exercitar, mas fora isso gosta de ficar calmamente recebendo um carinho dormitando.

Fotos de Cachorro Cocker

Foto de Cachorro Cocker #2

É muito amigo do seu dono e tem uma boa saude, se adaptando bem a viver junto com o homem, aceita bem as regras e as obedece. E lembre-se, sempre que for Comprar Cães, procure por Cães Bebês. O Cachorro Cocker ingles, apesar de ter muitas qualidades em comum com seu primo americano, possui algumas peculiaridades que o ditingüe muito bem. São cães menores e com pelo muito mais farto, que fazem dele um cão próprio para participação em competições e exposições de beleza. O cachorro cocker ingles também tem uma personalidade menos social, apreciando mais seu sossego. Os Filhotes De Cachorro cocker são saudáveis e fortes, não necessitando de cuidados especiais e por sua aparencia desprotegida as crianças especialmente se apaixonam imediatamente.

Fotos de Cachorro Cocker

Foto de Cachorro Cocker #3

Quando filhotes são muito brincalhões e bagunceiros, e se for permitido que eles entrem dentro de casa é muito bom delimitar desde cedo o espaço deles, para não ter problemas mais tarde, pois os cachorros cocker são obstinados, e se eles aprenderem que um território é seu, depois vai ser dificil fazer com que eles mudem de idéia. Se voce for comprar cães da raça cocker é importante procurar um lugar oque possa dar referencias da procedencia do Cachorro, mesmo que seja de uma pessoa fisica, pois cachorros de raça possuem documentação, então é importante averiguar, além de conferir as vacinas do filhote se estão todas em dia.