Cachorro Pequeno

Nos dias atuais com as cidades verticais a falta de pátio é uma realidade nas grandes cidades, onde a maioria das pessoas moram em apartamentos ou condomínios, o que torna espaço para ter um animal de estimação um problema. Assim cresce a procura por Raças de Cachorro pequeno pelas pessoas que resolvem Comprar Cachorro. Quem pretende ter em casa um Cachorro Pequeno, precisa levar em consideração alguns detalhes que são importantes. O primeiro e talvez mais importante seja: você já pensou que com a sua decisão você estará levando para casa um companheiro para no mínimo os próximos 15 anos??? Se a resposta for sim então é chagada a hora de escolher a raça de seu novo companheiro entre os Cães de Raça pequenos existentes no Brasil.

Foto Cachorro Pequeno

Foto Cachorro Pequeno #1

Essa escolha precisa se basear especialmente nas características do Cachorro e suas condições e disponibilidade de tempo, verificando assim qual raça de cachorro  melhor se adapta a você e sua família. Por exemplo, a raça de Cachorro Pincher, tem inclusive o pincher miniatura que é um cachorro pequeno, um dos menores existentes, resistentes a doenças, pelo curto, excelentes Cães de Guarda, uma vez que são descendentes diretos do dobermann, porém se você tem crianças pequenas essa com certeza não é a melhor escolha, pois ele é um cãozinho leal ao seu dono, mas depois que se tornam adultos não gostam muito de brincadeiras. Porém para quem quer um bom companheiro, que não de muito trabalho e que cuide seu apartamento da presença de estranhos, essa é uma excelente opção.

Foto Cachorro Filhote

Foto Cachorro Filhote #2

Outras raças de cachorro pequeno são o Raça Beagle, o teckel, o fox paulistinha, o Cachorro Pug todos de pêlo curto, e também o chinese crested sem pêlo ou com o pêlo longo, o poodle toy com pelo longo, porém com um temperamento ideal para crianças e o lindo e igualmente pequeno cão da raça Raça Yorkshire com seu pelo longo e seu temperamento forte. Todos esses são cachorros pequenos, que podem ser criados em pequenos espaços, seja apartamentos ou casas com pátio pequeno, porém antes de se decidir pela raça de seu Cão Filhote é interessante você visitar um pet shop ou mesmo uma exposição de cachorros, onde você poderá conhecer as raças pequenas e saber tudo sobre as raças, e então fazer uma escolha consciente a respeito do seu futuro amigo.

Foto Cachorro Pequeno Porte

Foto Cachorro Pequeno Porte #3

Existe ainda um cachorro pequeno que poderia ser ideal para quem mora em apartamento, trata-se do Banseji, um cachorro tão pequeno quanto raro. O Banseji é originário da África e é um caçador por natureza, porém tem uma peculiaridade muito incomum, esse cachorro pequeno não late, ele emite sons, mas não latem, sendo ideais para condomínios ou apartamentos onde existem alguns problemas de convivência com cachorros. O único problema com esse pequeno cachorro é que eles são bastante teimosos e assim precisam ser treinados ainda quando filhotes. Escolha bem seu cachorro pequeno e tenha um fiel companheiro por muitos anos.