Cachorro Pequinês

Dentre a imensa variedade de Cães de Raça designados como cães de companhia encontra-se o Cachorro Pequinês. Raça originária da China foi durante muitos séculos considerada sagrada e em várias regiões da Ásia desde a China até o Tibet era muito comum ver esses concentrados cachorrinhos em companhia de monges. A história da saída dos primeiros espécimes da China em direção à Europa é bastante peculiar. Conta-se que em 1860 durante o saque que as forças de invasão britânicas fizeram ao palácio imperial de Pequim foram encontrados apenas cinco cachorros pequinês. A realeza chinesa havia na verdade mandado matar todos os animais que viviam em sua companhia antes de cometer suicídio, pois não admitiam ver seus sagrados cães reais nas mãos dos bárbaros invasores caucasianos

Fotos Cachorro Pequines

Foto Cachorro Pequines #1

. Entre os cinco cãezinhos resgatados havia um de pelagem castanha e branca que foi presenteado à Rainha Vitória quando então passou a causar sensação na corte inglesa entre os apreciadores de Cachorros. O cachorro pequinês é geralmente mais adquirido por pessoas que admirem um animal de personalidade forte e independente. Geralmente muito gentil e leal com seu dono, tem no entanto um comportamento ciumento e teimoso, coisa que os Criadores de Cães devem deixar bem claro na hora de vender um pequinês. É um cachorro que exige cuidado durante o convívio e interação com pessoas estranhas, pois pode não aceitar afagos ou gestos de carinho tornando-se agressivo. Na verdade o cachorro pequinês é considerado mal humorado por pessoas que não tenham intimidade com os Cachorros dessa Raça, graças ao gênio forte e a sua aparência um tanto altiva. Principalmente no caso de cães adultos.

Fotos Cachorro Pequines

Foto Cachorro Pequines #2

O pequinês é uma raça de pequeno porte e fácil manuseio e trato. Deve ter o tronco vigoroso e a ossatura bem constituída. Qualquer cachorro pequinês possui o que se conhece como pelagem dupla, ou seja, pelo e subpelo. Apresentam uma característica e farta franja em torno dos olhos, orelhas e pescoço e um pelo mais curto no resto do corpo com exceção da cauda arqueada e farta. Em função do focinho curto os olhos do cachorro pequinês parecem se destacar e devem ser bem escuros. São encontrados numa variação de cores de pelos que vai do preto e castanho avermelhado ao acinzentado.

Fotos Cachorro Pequines

Foto Cachorro Pequines #3

O cachorro pequinês vive entre 10 e 12 anos. Além da Vacinação e Vermifugação permanentes deve-se atentar para a saúde e higiene do animal dando especial atenção à escovação da pelagem que deve ser feita pelo menos três vezes na semana. Mas na verdade a grande fragilidade do Cachorro Pequinês está nos olhos que devem ser mantidos sempre limpos com água boricada para que o cachorrinho não corra o risco de ficar cego como acontece com muitos exemplares da raça. Fora isto se você quer ter um pequinês tenha certeza que terá um bom amigo por perto.