Cachorro Perdigueiro

É muito comum nos dias de hoje ouvir as pessoas falarem que “é preciso matar um leão por dia” para sobreviver. É claro que isto é apenas um modo de falar, alusivo as dificuldades do cotidiano, a concorrência no mercado de trabalho, ao transito enlouquecedor das grandes cidades, etc. Mas em tempos remotos, há séculos atrás, era preciso realmente matar para sobreviver, ou seja, uma das formas de se conseguir comida era através da caça e esta missão era de responsabilidade dos homens. Mas o homem tinha ajuda para isso, o Cachorro. Talvez não especificamente o Cachorro Perdigueiro, mas um cachorro era um bom ajudante nesta tarefa muitas vezes difícil.

Curiosidades Cachorro Perdigueiro

Curiosidades Cachorro Perdigueiro #1

Não se sabe ao certo quando foi que o homem começou a se utilizar da ajuda do Cachorro Para Caçar, nos primórdios da humanidade ele caçava sozinho e para isso enfrentava muitos perigos, mas raças de caçadores como o cachorro perdigueiro passou a ajudar nessa missão de sobrevivência. Talvez nos dias de hoje ainda existam alguns povoados por este mundo afora que se utilizem da caça como meio de sobrevivência, mas não são muitos casos. O mundo moderno nos trouxe facilidades como o supermercado, onde a “caça” é feita de forma bem mais simples. Mas os cachorros perdigueiros ainda estão por ai, e nem por isso deixam de seguir seu instinto natural.

Filhotes Cachorro Perdigueiro

Filhotes Cachorro Perdigueiro #2

Conforme as liberações de órgãos como o IBAMA, as temporadas de caça são determinadas, com regras de conduta para o exercício desse esporte, sim pois a caça nos dias de hoje é esportiva e somente liberada em períodos específicos de acordo com as orientações de profissionais especializados em questões de equilíbrio ecológico. Então, nestas temporadas lá estão os cachorros perdigueiros, de volta à ativa, prontos para acompanhar seus donos em aventuras que tem os dias contados e o número de caças abatidas por caçador previamente determinados. Mas para quem ama cachorros perdigueiros e não gosta nem um pouco de caçar, saiba que ele é apto a vida urbana.

Cachorro Perdigueiro

Cachorro Perdigueiro #3

Algumas características destes Cães de Raça são a sua docilidade tanto com adultos como com crianças, ele é determinado e obstinado, por esse motivo poderá demonstrar certa teimosia, tem um ótimo faro, reage bem ao adestramento por ser um cachorro que faz de tudo para agradar ao seu dono, tem um comportamento tranqüilo, sabe ser muito carinhoso e brincalhão, é um Cão Inteligente e é bastante curioso também. Não é um Cão de Grande Porte, com muita agilidade, característica nata de um cão de caça, porém se adapta bem a vida na cidade. Por fim, com todas essas características o cachorro perdigueiro poderá ser um ótimo cão de companhia e de guarda, é uma raça que honra o título de melhor amigo do homem.