Cachorro Pincher

As crianças o amam e apesar de ser considerado um Cão de Raça de luxo Cachorro Pincher é um excelente Cão de Guarda, seu corpo de proporções bem distribuídas é uma de suas características, sendo que as fêmeas podem ser um pouco mais longas que os machos. Este é um cão que se movimenta muito e com muita agilidade além de ter uma aparência de muita elegância. O cachorro Pincher tem um caráter muito dócil mas é bastante alerta, qualquer movimento é por ele percebido de maneira imediata, isso faz dele um ótimo cão de guarda pois cuida da casa e dá bastante segurança pois é muito barulhento dando sinal ao menor movimento estranho. Por se tratar de um cão de pequeno porte ele se adapta e é muito próprio para viver em apartamentos. Outra característica destes cães de raça é observada quando o cão anda pois ele apresenta as passadas rápidas porém curtas.

Fotos Cachorro Pincher

Foto Cachorro Pincher #1

A audição do Cachorro Pincher é aguçada por isso ele percebe com muita facilidade qualquer aproximação e reconhece imediatamente quando se trata de estranhos com os quais é muito desconfiado, o que o torna excelente como cão de guarda pois seu latido além de alertar o dono ainda afugenta os intrusos. È um cão que oferece facilidades quanto aos cuidados porém não podemos nos descuidar principalmente se não tem uma casinha de cachorro porque vive em apartamentos, é ainda mais complicado. A sua pelagem por ser lustrosa e curta se torna de fácil manutenção e não dispensa maiores cuidados. O cachorro Pincher é um cão bastante agitado, gosta de chamar a atenção das pessoas, apesar deles gostarem muito de crianças e não serem Cães Perigosos se torna desaconselhável deixar que eles brinquem com a meninada pois por serem muito pequenos existe as crianças podem machucá-lo.

Fotos Cachorro Pincher

Foto Cachorro Pincher #2

O cachorro Pincher é muito fiel ao seu dono porém é bastante agressivo com pessoas estranhas, como não tem consciência de seu tamanho reduzido é especialmente destemido pois não receia nada nem ninguém. É um cão pouco sociável no que se refere a outros cães e pode ser bastante briguento por isso é bom que se mantenha ele afastado de outros animais. Nos demais aspectos é um cão muito fácil de ser criado, pois tem uma saúde muito boa, é muito resistente sendo que uma das Doenças de Cães é muito rara para um cachorro Pincher.

Fotos Cachorro Pincher

Foto Cachorro Pincher #3

Costuma reproduzir de 4 a 6 filhotes e é um cão que necessita de um banho apenas por mês desde que seja escovado duas vezes por semana , com o pelo curto que tem ele sente muito frio no inverno devendo por isso dormir em lugar bem abrigado e usar as Roupinhas De Cachorro que podemos encontrar em lojas especializadas.