Cachorro West

Se você vem pensando frequentemente em dar uma olhada em locais especializados onde se possam Comprar Cães, experimente procurar Criadores de Cães da raça west highland white terrier, conhecida como west. E se você está dizendo a si mesmo que não tem idéia de que cachorro seja este é só lembrar do sucesso que fez o cãozinho branco e simpático das propagandas de um portal gratuito de internet. O west faz parte dos cães classificados como terriers e de acordo com os historiadores especializados teve sua origem na Escócia. País onde linhagens da raça de cachorro west remontam a época do rei James I. O west como todo terrier é pura coragem, determinação e devoção reunidos em um simpaticíssimo monte de pelos brancos. Excelente cãozinho para companhia costuma ter um temperamento muito alegre e confiável, além de ser muito inteligente.
 
Diferente de outros Cães de Raça o west ainda leva a vantagem de ser extremamente forte e resistente dificilmente apresentando Doenças de Cães, se você, é claro, der a devida atenção a saúde e higiene do cachorro. Um cachorro west terrier serve com cão de caça, mas em nosso país sua principal função é como cão de companhia, principalmente depois de virar uma estrela anunciada em TV, revista e até outdoors. Este pequeno amigo tem pelagem caracteristicamente branca, que costuma ser dupla e dura, o que lhe dá uma aparência de arrepiadinho estimulando a utilização de acessórios para cães. Ele fica perfeito com coleiras e lacinhos coloridos. Apresenta orelhas portadas eretas e esta é uma importante característica de um cachorro west, além da cauda relativamente curta e também sempre ereta.

Se você viu e se apaixonou, procure adquirir seu Cachorro west terrier em um criatório autorizado onde você possa ter um animalzinho com pedigree se desejar. Procure observar as dicas do criador que lhe vender o cachorro. Como em qualquer caso em que você vá comprar cães informe-se sobre Vacinação e Vermifugação do filhote. Não escolha nem o filhote mais agitado da ninhada nem o mais medroso, observe com calma na hora de decidir pelo cachorro west que vai ser seu companheiro por cerca de 12 anos. Investigue se um west é adequado para o que você espera de um cão. Esta raça não é a mais indicada para conviver com crianças.

Gosta de brincar, mas não de muita agitação e costuma ser bastante independente acompanhando o movimento dos donos, mas tendo seu próprio ritmo. Adestramento para um cachorro west deve ser proposto como algo muito atraente e divertido, do contrário ele pode não se mostrar muito interessado. Mas isto não quer dizer que não seja inteligente. Aprende com facilidade as rotinas de higiene e outras mais, como conhecer e antecipar as atividades rotineiras do dono. Um west highland white terrier é sem dúvida uma boa escolha para se ter como amigo.