Cachorros Perdidos

Quando encontramos pelas ruas das cidades cachorros perdidos muitas vezes podemos avaliar se ele fugiu de casa ou se trata de um cachorro abandonado recentemente ou se é simplesmente um cão de rua. Os cachorros perdidos que tem uma casa e uma família tendem a ser mais dóceis e procuram a companhia humana, especialmente cães de crianças, enquanto a maioria dos cachorros de rua são ariscos.

É da natureza dos cães a vida em grupo, não gostam de viver sós, e por isso quando fogem de casa ou se encontram perdidos sentem-se desamparados, aflitos e desprotegidos, pois assim como crianças precisam de uma pessoa para lhes dar comida e abrigo, os cães não vivem sem a presença humana, o que torna mais grave o problema dos cachorros perdidos. Quem tem cachorro e gosta do seu cão sabe o que significa posse responsável – quando optamos por adotar ou adquirir um cachorro, adulto ou filhotes, estamos assumindo junto a responsabilidade pelo seu bem estar e sobrevivência durante toda sua vida, e quando um cachorro fica perdido ou foge de casa, no mais das vezes a responsabilidade é de seus donos. O cuidado dos donos deve ser dobrado quando se trata de Cães Bebês.

Independente dessas considerações a maioria dos cachorros perdidos tem donos, principalmente cachorros de raça. Você pode até recolhe-lo, mas vai ter que tentar achar o proprietário, os cachorros perdidos se acostumam a novos lares, apesar de as vezes darem trabalho durante a adaptação na primeira noite, mas a experiência mostra que eles não esquecem seu lar antigo. Pense que se você achou um labrador na rua, o dono deve estar desesperado atrás dele. Mas faça sua parte, avise a todos que está com o cachorro perdido. Existe um site na internet com esse objetivo, o site www.cachorroperdido.com.br oferece serviços gratuitos com a finalidade de juntar os cachorros perdidos e seus lares, ou então achar novos lares para esses cães.