Cães Inteligentes

Que os cães são os melhores amigos do homem é uma história que nos acompanha desde pequenos pois que sempre ouvimos isso como uma verdade irrefutável, porém muito se discute também sobre a grande inteligência dos cães e muitos estudos são feitos neste sentido, tentando na realidade apurar qual a raça que se destaca mais entre os Cães Inteligentes. Entre os muitos estudos que se realizam pelo mundo, alguns feitos na Escócia sugerem que o Cachorro Vira Latas supera os cães de raça em inteligência, mostrando assim que pedigree nada tem a ver com o alto QI dos cães.

Fotos de Cães Inteligentes

Foto de Cães Inteligentes #1

Nestas pesquisas foram aplicados em torno de sete testes em cerca de oitenta cachorros que foram avaliados pelo seu desempenho nos testes e recebiam notas que variavam de 0 a 30 pontos. A média surpreendeu pois ficou em torno de 20 pontos entre os cachorros vira latas e apenas em 18 para os Cães de Raça. Entre os dez cachorros que apresentaram melhor desempenho sete deles eram vira-latas o que mostra que ser de raça não ajuda o cão a ser mais inteligente uma vez que os cães comuns têm uma noção bem melhor de espaço além de mais facilidade para resolução de diversos problemas que foram apresentados na realização de testes.

Fotos de Cães Inteligentes

Foto de Cães Inteligentes #2

Além disso, fiquem sabendo os criadores de cães que raça pura não significa menos problemas de saúde, pois os estudos também indicam que os cães comuns são bem menos sujeitos as Doenças de Cães do que os vira-latas, que se mostram muito mais resistentes. Por isso ao comprar ou adotar um cão você deve levar tudo isso em consideração, pois o Cachorro de Raça precisa de muito mais cuidados principalmente quando são Cães Filhotes e se você esperava ter cães mais inteligentes por serem de raça, já sabe que esta não é a realidade.

Fotos de Cães Inteligentes

Foto de Cães Inteligentes #3

De acordo com pesquisas os dois animais mais inteligentes são o chimpanzé e o golfinho e entre os cães inteligentes temos em primeiro lugar a mistura de Collie e Spaniel, a seguir por ordem de classificação temos: Cachorro Labrador com Spaniel, terrier Jack Russel com Cocker Spaniel, Pastor Alemão com Labrador. Ainda foi verificado que todos os cães filhotes que eram cruzados com Coolie apresentavam uma inteligência mais aguçada. A verdade é que independente de ser de raça ou vira-lata, os cães inteligentes estão por aí prestando inestimáveis serviços ao homem, seja na polícia, como guias de pessoas cegas, acompanhantes de deficientes, Cães de Guarda, Cães de Caça, e uma infinidade de outras atividades nas quais tem oportunidade de demonstrar a sua grande inteligência, cada um de acordo com a característica genética que carrega e diferenças peculiares, porém todos a nosso serviço.