Chow Chow

Chow chow é uma raça de cães muito bonita, com características que o diferenciam dos demais cachorros de raça. Sua pelagem densa lhe dá um aspecto fofo. O chow chow apesar de ser conhecido no Brasil há poucos anos, é uma das raças mais antigas de que sem tem noticias o chow chow é originário da China, e também é conhecido pelos nomes de: Songshi Quan, Cão leão-empolado, Tang Quan e Cão Tang.

Fotos Chow Chow

Foto Chow Chow #1

O chow chow tem características marcantes, entre elas a presença de pelos longos na cabeça, lembrando uma juba de leão e a língua azulada. Esse cachorro tambem possuem também orelhas arredondadas e cabeça larga, o pêlo é liso, resistente e denso e as cores mais comuns são: preto, creme, marrom-avermelhado e cor de canela

Fotos Chow Chow

Foto Chow Chow #2

Embora os criadores de cães afirmarem que o chow chow é um cão dócil, ele apresenta problemas de socialização, é dócil quando bem tratado, porém  é necessário que o dono faça um trabalho de socialização com pessoas e outros animais pois são naturalmente rebeldes, sendo cães difíceis de serem adestrados. É uma raça de cachorro muito independente e inteligente. Possuem o instinto de cães de caça. Na cidade, podem caçar ratos, pássaros ou outros animais de pequeno porte.

Fotos Chow Chow

Foto Chow Chow #3

O chow chow é um cão por natureza quieto, costumam latir pouco, porém quado latem é porque alguma coisa esta errada, sendo ideal para quem gosta de cães e mora sozinho.