Desenho Cachorro

Se você tem filhos pequenos sabe o quanto é importante um animalzinho de estimação na vida de uma criança. Para quem trabalha com crianças pequenas em creches ou escolinhas é possível observar que, ao fazer aquele desenho clássico de família feliz, sempre há uma casinha, o papai, a mamãe, a criança, algumas árvores e flores, às vezes uma cerquinha e o Desenho de Um Cachorro e em alguns casos tem até a Casinha de Cachorro no desenho, isto no caso de crianças que morem em casas com pátio. Mas mesmo que as crianças morem em apartamentos vai surgir o desenho do cachorro na sala, ao lado da família naquelas caminhas lindinhas e fofinhas feitas especialmente pra eles. Ah sim, acredite, o Cachorro não pode faltar. Este amigão do homem já faz parte do imaginário infantil desde muito cedo.

Essa amizade tão fiel entre o cachorro e o homem é transmitida de geração para geração nas famílias que apreciam conviver com animais, que gostam da natureza e se sentem encantados por aquelas coisinhas fofas que são os Cães Filhotes. Quem gosta de cachorros com certeza conhece alguns desenhos animados onde eles são a atração principal. Só para citar alguns temos “A Dama e o Vagabundo” que é um clássico em que um Cachorro Poodle se apaixona perdidamente por um Cachorro Vira-Latas que a salva do ataque de Cães Perigosos; temos também o “Scoobydoo” e seu inseparável amigo Salsicha com o grande medo de fantasmas; “Os “101 Dalmatas” com aquela malvada mulher que só pensa em fazer casacos de pele de cachorros ou ainda os mais modernos desenhos de cachorro como “Dogão” que é uma divertida história envolvendo várias espécies de animais em loucas aventuras. Desenho de cachorro também se faz presente nas histórias em quadrinhos, temos aí a turma da Monica onde há o “Floquinho” que mais se parece com um espanador de pó.

Para quem tem paixão por esses bichinhos fofos e peludos vale a pena procurar uma locadora de DVDs e escolher desenhos animados de cachorros e até mesmo filmes e documentários com esse grande amigo do homem, e olha que existem muitos nesse gênero. São histórias incríveis de diversas Raças de Cachorros e suas características específicas como o São Bernardo, o Pastor Alemão, a Colin e também cães perigosos como o pitbull, Boxer, Rottweilere fila entre outros. Mas se o assunto for sobre cães, eu particularmente, prefiro Desenhos de Cachorros, essas animações são trabalhos fantásticos de produtores que se empenham em dar vida, através de muitos riscos e rabiscos, a esses bichinhos tão especiais e cativantes, capazes de demonstrar afeto, carinho, tristeza e felicidade, sem dizer uma só palavra. Como eles conseguem se fazer entender sem falar, apenas com um olhar, um abano de rabo ou orelhas murchas?