Doação Cachorro

A Doação de Cachorro é uma prática comum entre as pessoas, que tem animais de estimação e que não os usa para negociar suas crias, o que também é muito comum as pessoas fazerem, põe os animais em cria para negociarem os cãezinhos, lucrando um bom dinheiro com isto se forem Cães de Raça. Porém tem muita gente que tem como animal de estimação um Cachorro Vira Latas e neste caso quando ele procria o negócio é fazer a doação dos cães bebes porque vender neste caso fica muito difícil. Em todas as cidades existem ainda os cães que são recolhidos nas ruas, normalmente pelas famosas carrocinhas e que estão disponíveis para adoção, nos canis aonde estes cães são recolhidos existem pessoas responsáveis pelos animais e que tem autorização de fazerem a doação cachorro caso alguém queira, assim como são autorizados a entregar o cão a seu dono quando estes vêm para resgatá-los.

No Brasil já existem muitas cidades que tem associações de proteção aos animais, estas são entidades que tem como objetivo resgatar ou salvar a os animais que estejam ameaçados em seus a sobrevivência, assim como a dignidade. Os animais que em geral são tirados das ruías são levados para locais seguros onde são tratados, alimentados e fica a disposição para serem adotados. A doação de cachorro é a mais comum nestes casos assim como é o animal em maior número a ser recolhido das ruas em situação de risco. Encontramos nestas associações todas as raças de cachorros e podemos escolher aquele que mais se identifica com o que buscamos, se moramos em apartamento, casa, sítio, o cão deve atender a suas necessidades, se para guarda ou apenas como companheiro, todos estes são detalhes que precisam ser bem pesados antes de procurar os lugares ou alguém que tenham Cachorros para doação.

Tem muita gente que prefere Comprar um Cachorro pois assim evitam as Doenças de Cães que os adotados podem ter enquanto os que estão à venda em geral já são vacinados e tratados, porém essas associações que tem fazem a doação de cães também tratam os animais quando os recolhem e quando você resolver pegar direto da rua já deve estar preparado para fazer uma avaliação do cão, e tratá-lo se for o caso. Muitos cães de rua não apresentam doenças, pois que desenvolvem uma resistência muito grande pois vivem ao relento sem ter sequer uma Casinha de Cachorro para os dias de frio ou chuva. Com tantos Cães Para Doação que temos é uma pena que você decida comprar um quando pode dar um lar para os enjeitados da sorte, pois eles precisam sair das ruas e dos abrigos temporários onde são recolhidos, precisam dar lugar para outros que com certeza virão.