Golden Retriever

Golden Retriever é um Cães de Caça com características que também o fazem um cão de estimação muito apreciado por todos, pois ele é alegre com um caráter dócil, ao mesmo tempo em que tem agilidade é forte e seus movimentos são leves, o que lhe confere uma graciosidade cativante, além disso, a obediência e a inteligência lhe permitem aprender e a realizar muitas funções e brincadeiras, estão sempre por perto de seus donos prontos para brincarem e correr, assim como os Cães Filhotes que são alegres, brincalhões e muito ativos. Como podemos perceber o Golden Retriever é um companheiro muito especial e com todas essas qualidades é um cão perfeito para as crianças com quem são amáveis, pacientes e muito dóceis.

Fotos Golden Retriever

Foto Golden Retriever #1

Além de todas essas características e qualidades o Golden Retriever possui um excelente e apurado olfato, qualidade muito apreciada pela policia de diversos países que utiliza o Golden Retriever para farejar drogas especialmente em aeroportos e em batidas policiais. Outra função em que o Golden Retriever é muito útil é para conduzir cegos, aonde sua docilidade, paciência e inteligência são pontos fortes. É um Cachorro de temperamento equilibrado o que permite que viva inclusive em apartamentos, apesar de seu tamanho avantajado. Com esse conjunto de características e predicados o cão Golden Retriever caiu na popularidade brasileira e especialmente nos estados Unidos, onde são Cães de Raça muito desenvolvida. Mas isso também trouxe problemas, porque muitas famílias num primeiro impulso adquiriram o Golden Retriever com base nessas qualidades e esqueceram de que ele necessita também de alguns cuidados e especialmente de atenção, pois é um ser vivo, e não se contenta somente com água e comida, precisa se alimentar Racao para Cachorro e estar em dia com Vacinação e Vermifugação.

Fotos Golden Retriever

Foto Golden Retriever #2

Nesse contesto algumas entidades assistenciais dos Estados Unidos tem gastado dinheiro e energia em tirar das ruas, alimentarem, tratar e recolocar em outras casas centenas de cães Golden Retriever abandonados. Muitas famílias depois de alguns meses, ou até anos, percebem que ter um Golden Retriever de estimação requer também cuidados e atenção especiais que eles não estão dispostos ou mesmo, não tem condições de dispensar a estes cães, que por serem muito sociáveis ficam irremediavelmente tristes se colocados em um local isolado ou sozinho, como por exemplo, num pátio. Eles precisam de um mínimo de contato e interação com outros seres, do contrário podem chorar muito, o que normalmente traz transtornos com a vizinhança. Outro fator que levou a um grande número de Cães Abandonados, é que muitas pessoas, também num primeiro impulso resolveram criar Golden Retriever pensando nos lucros com a venda dos Cães Bebês, essas pessoas na maioria das vezes não tem o menor conhecimento sobre o assunto, nem sobre a colocação dos filhotes no mercado, todas essas situações somadas levou a esta realidade, centenas de cães soltos na rua abandonados a própria sorte. Por esse motivo deve-se tomar muito cuidado quando for Comprar Cachorro.

Fotos Golden Retriever

Foto Golden Retriever #3

Apesar de todas as qualidades inestimáveis o Golden Retriever tem algumas características que precisam ser contrapostas por quem optar por ter um deles em casa, para que não o abandone de maneira irresponsável depois, o primeiro é o seu pelo, que solta muito e uma vez por ano troca totalmente. Outro fato que precisa ser considerado para que não se transforme em um problema, é que o Golden Retriever adora brincar e precisa de atenção, porque do contrário ele vai com certeza chorar muito e incomodar quem estiver por perto, ficando barulhento e destrutivo.

Fotos Golden Retriever

Foto Golden Retriever #4

Enfim, com certeza o Golden Retriever é um excelente cão de estimação, especialmente para quem tem crianças e pátio grande, mas é uma questão de responsabilidade analisar bem as características do cão antes de adquiri-lo, pois ele não é um entretenimento por alguns meses, e sim por no mínimo 15 anos.