Labrador Retriever

Labrador Retriever é uma raça de cães com muita energia e devem ser muito cuidados não podendo ficarem sozinhos com objetos perigosos, pois como as crianças, também eles podem fazer suas artes. Quando se tornam adultos diminuem espontaneamente as atividades físicas embora continuem sempre brincalhões e amigos, eles sempre estão dispostos para dar mais uma corrida com os donos ou fazer mais uma brincadeira com as crianças. Como o Labrador Retriever está sempre com disposição para agradar seu dono é um cachorro que aprende com muita facilidade a fazer as mais diversas atividades e cumprir as diferentes ordens que lhe sejam dadas. Eles além de gostarem muito da água, adoram brincar, as crianças são a sua paixão por isso protege-as sempre com muita lealdade.

Um Labrador Retriever sem companhia é um cão triste e jamais vai se desenvolver de forma saudável, sendo que atualmente esses cachorros de raça se transformaram em cães de família, habituados que são a viver cercados de gente e recebendo muitos carinhos ao não contarem com isso se transforma num cão carente e melancólico. São cães de porte entre médio e grande, devendo medir entre 54 e 56 cm de altura, e estando em boa forma pesam de 37 a 42 quilos dependendo isso do sexo e da genética. A pelagem do Labrador Retriever é dupla : pêlo mais duro e comprido e subpêlo, que só se vê quando se abre pelagem e aparece uma lãzinha macia, curta e mais opaca. Os criadores de cães desta raça podem encontrar eles em três cores: amarelos, chocolates e pretos. Os de uma cor só são os preferidos e só é permitida uma mancha branca e pequena no peito. Nos amarelos e pretos o contorno dos olhos e nariz são pretos e nos chocolates esses contornos são marrons.

A primeira vista o Labrador Retriever pode parecer insignificante porém com suas características únicas tornou-se um cão famoso no mundo todo, ele consegue manter a serenidade mesmo no meio do maior caos, tem uma enorme capacidade de adaptação e é extremamente dedicado a família. Durante a Primeira Guerra Mundial permaneceu junto à aristocracia e dos caçadores, entregando informações, transportando medicamentos e procurando subterrâneos. O labrador tem um temperamento muito equilibrado e é resistente e por essas qualidades começou a ser usado como cão guia para cego, mas surpreendeu ao se revelar para descobrir afogados debaixo da água e arrastar para terra pessoas em perigo durante naufrágios e que entram em pânico durante avalanches, terremotos ou outras catástrofes. O Labrador Retriever é também preferido pela polícia por ser persistente e companheiro. Para completar continua a exercer sua tarefa de ajudante durante as caçadas. Ele só não serve mesmo é para cão de guarda por não ser agressivo e nem mordedor.