Rottweiler

O Rottweiler é uma das mais antigas raças de cães conhecidas pelo homem. No século I quando eles já acompanhavam as legiões romanas através dos Alpes, guardando prisioneiros de guerra e pastoreando o gado. Conta-se que o imperador Nero, mantinha um número de cachorros Rottweiler ao redor de seu palácio para desencorajar intrusos.

Passado o tempo, o Rottweiler serviu como condutor e cão carroceiro, e seus proprietários descobriram que seus valores estavam sempre seguros em longas jornadas para os mercados quando vinham amarrados no pescoço destes grandes animais. No decorrer do tempo,o Rottweiler tornou-se um excepcional cão de guarda e pastoreio e que também foi utilizado como cão de tração.

Esse poderoso e corajoso cao de raça, tornou-se famosa. A aparência do Rottweiler logo mostra sua determinação e coragem, sua conduta é decidida e destemida e hoje em dia cuidados tem sido tomados por criadores responsáveis para reter as características dominantes de força, bravura , inteligência e devoção ao dever. O Rottweiler é muito alerta em suas reações , principalmente quando se trata de seu ambiente e de seu dono. Confira algumas informações sobre os cães Pug e Pastor Alemão também.